3 Massagens eficazes para perda de peso

Uma boa maneira natural de perder peso, além de uma boa alimentação, é a massagem. Para além da massagem ser uma boa maneira de relaxar e revitalizar o corpo, também pode ajudar na perda de peso, mas quais são os tipos de massagens eficazes que existem para ajudar na perda do peso? Existem três tipos de tratamentos de massagem que têm sido eficazes em eliminar a gordura do corpo, veja aqui quais são.

Aromaterapia

A massagem aromaterapia é um tipo de massagem especial para perda de peso, que ajuda a reduzir o desejo de comer compulsivamente. Esta massagem usa um tipo de óleos especial para esta finalidade, como, por exemplo, extratos de frutos, flores, folhas e sementes. Também ajuda a dormir melhor e a diminuir as dores musculares. Fornece ao corpo cargas de energia positivas, permite o relaxamento e a diminuição de qualquer tipo de stresse e ansiedade.

Linfática

Assim como o nome sugere, a massagem linfática vai ajudar a impulsionar o seu metabolismo. Mas também ajuda a reforçar o sistema imunitário, a eliminar todas as toxinas, a diminuir o stresse e a ansiedade. Todos os excessos alimentares serão eliminados de forma permanente. Quando se recebe este tipo de massagem regularmente, vai notar automaticamente uma mudança nos hábitos alimentares. Quem pratica desporto, tem utilizado este tipo de massagem para curar as lesões. Se sofre de uma lesão neste momento, uma massagem linfática poderá ajudar.

Abdominal

A massagem abdominal irá ajudar a eliminar todas as toxinas do corpo. Irá impulsionar o metabolismo e ajudar o sistema digestivo trabalhar de forma mais regular. Não só irá consumir menos calorias, mas também vai ajudá-la a adotar um estilo de vida mais saudável e ativo. Para obter os melhores resultados, pode fazê-lo duas vezes por dia.

Benefícios de massagens para a perda de peso

Então, como é que exatamente as massagens ajudam a perder peso? As massagens de perda de peso:

  • Aumenta a circulação sanguínea: a massagem de corpo inteiro foi projetado especificamente para a ajudar a perder peso. Vai aumentar a circulação sanguínea e a eliminar todos os resíduos do metabolismo.
  • Tonifica os músculos: estas massagens ajudam certamente a tonificar o corpo, especialmente a área do músculo. Também irá diminuir o aparecimento da celulite.
  • Alivia-a o stress: muitas pessoas tendem a ganhar peso, porque eles estão stressados. O stress leva, muitas vezes, a excessos, que, eventualmente, resulta no ganho de peso. Portanto, é melhor para ter uma massagem feito que ajuda a eliminar o hábito de comer compulsivamente.
  • Uma massagem cura, rejuvenesce e ajuda a perder peso também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *