9 benefícios das massagens no corpo

Quantas vezes nos sentimos cansados e precisamos de algo para relaxar? Uma boa massagem pode ajudá-la a obter algum relaxamento. Quando bem feita, uma massagem pode trazer imensos benefícios. Veja aqui quais são os principais benefícios que pode obter de uma massagem de corpo.

Dor

Massagear cria mudanças químicas no corpo humano que ajudam a diminuir a dor nos músculos, ligamentos e outras partes do corpo. Estudos indicam que a massagem regular ajuda a aliviar a dor muscular.

Pressão Arterial

A pressão arterial elevada tornou-se parte da vida de muitas mulheres. Estudos indicam que a massagem ajuda na redução da hipertensão. É um método não invasivos e calmante que ajuda a curar a hipertensão sem quaisquer efeitos adversos.

Depressão e ansiedade

Quando está com sintomas de depressão e ansiedade, optar por uma massagem é o ideal. Ajuda a reduzir os níveis de cortisol, que é a hormonal responsável pelo stresse. A massagem também ajuda a aumentar os níveis de dopamina e serotonina, que desempenham um papel essenciais no tratamento da depressão.

Sono

Se tem problemas em dormir ou insônia, uma massagem é fantástico. Se a insônia for causada por stresse no trabalho, ingestão de estimulantes ou outros fatores, a massagem pode ser a solução. Estudos demonstram que a massagem induz o sono profundo, o que, por sua vez, ajuda a curar o corpo e a rejuvenescer as células.

Problemas respiratórios

A massagem ajuda a lidar com as doenças respiratórias e ajuda a promover uma respiração melhor. Com a massagem terapêutica, é possível aliviar sintomas de sinusite, bronquite e alergias. Também ajuda a respirar mais facilmente, sem o uso de inaladores e medicamentos que podem ter efeitos colaterais.

Sistema imunitário

Estudos demonstram que a massagem pode aumentar a contagem de glóbulos brancos que, por sua vez, ajuda a reforçar o sistema imunitário.

Postura

É muito comum ver muitas mulheres com uma má postura hoje em dia. Uma postura incorreta é causada principalmente por uma má posição do corpo quando se senta à frente do computador por muitas horas. Massagear ajuda a corrigir a postura e a relaxar os músculos rígidos e as articulações doloridas.

Dores de cabeça

Estudos comprovam que a dor de cabeça crônica ou enxaqueca pode ser reduzida com uma massagem.

Recuperação

A massagem pode ser um excelente método para acelerar a recuperação depois de uma lesão ou cirurgia. Além disso, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e a relaxar os músculos cansados. Através da massagem, os órgãos obtêm a quantidade de oxigênio necessária, o que ajuda a acelerar o processo de cicatrização após uma operação ou acidente.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *