Ayurvedic Garshana

Você já ouviu falar de pele seca escovação também chamada como garshana em sânscrito? Esta simples técnica de escovação seco tem sido usado por milhares de anos na Índia e é uma obrigação, se você quiser ter uma pele saudável, clara e tonificada.

Incorporando esta técnica simples do-it-yourself de 5 minutos, em nossa rotina diária, especialmente no verão nos ajuda a ter uma pele lisa e acetinada.

Por Ayurveda, dry-escovação tem que ser parte de sua rotina de bem-estar e precisa ser praticada diariamente para beneficiar dos resultados. Garshana é uma massagem ayurvédica seca realizada sobre a pele seca (daí o nome) que refresca e estimula a pele e do sistema linfático, melhorando a circulação sanguínea e a liberação de toxinas acumuladas. Tipicamente, isto é realizado utilizando luvas de seda crua. Você também pode usar esponja macia ou uma escova seca que remove suavemente as camadas mortas da pele deixando a pele macia e brilhante. Eu recomendo usar as luvas de seda cruas naturalmente tecidas como eles fazem um trabalho incrível.

Dry-escovação é revigorante, portanto, melhor época para fazer isso, é no período da manhã antes de chuveiro. Como podemos fazer isso?

  1. Você precisa massagear todo o corpo, exceto rosto, e coração (não escovar difícil você terá que começar muito delicadamente no início, especialmente se você tem uma pele sensível).
  1. Lembre-se sempre para escovar em direção ao seu coração (o máximo possível).
  1. Comece com sua cabeça com movimentos circulares.
  1. Mover para pescoço e ombros com movimentos longos.
  1. Continue com os braços com movimentos longos e movimentos circulares nas articulações.
  1. Massagem peito horizontalmente com cursos longos, evite coração e peito área.
  1. Use movimento em espiral no sentido horário para massagear seu estômago.
  1. Use pinceladas diagonais para massagear inferior das costas e nádegas.
  1. Pernas massagem com movimentos longos com movimentos circulares nas articulações do quadril, joelhos e tornozelos.
  1. Concluir este ritual com cursos longos sobre os pés e, em seguida, chuveiro.

Você vai se sentir maravilhosamente revigorado quando tiver terminado e sua pele irá brilha

Evite dry-escovação se a sua pele é queimada, rashy, ou irritada. Não compartilhe suas luvas de seda com mais ninguém e lavar as luvas com água e sabão toda semana para mantê-lo livre de detritos pele.

Em um dia, nossa pele elimina mais do que uma libra de resíduos, incluindo a transpiração, através de milhares de glândulas sudoríparas. Se os poros estão entupidos não há nenhuma maneira para estas toxinas para escapar. Escovação seca vem em nosso socorro e é uma excelente rotina para adicionar ao nosso dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *