Benefícios da massagem pré-natal

Massagem terapêutica durante a gravidez é uma escolha maravilhosa para complementar o pré-natal. É uma maneira saudável de reduzir o estresse e promover o bem estar geral. Massagem alivia muitos dos desconfortos normais vividas durante a gravidez, como dores nas costas , rigidez do pescoço , cãibras nas pernas, dores de cabeça e edema (ou inchaço).
Além disso, a massagem para mulheres grávidas reduz o estresse sobre as articulações que suportam peso, incentiva a circulação sanguínea e linfática , ajuda a relaxar a tensão nervosa, o que ajuda a dormir melhor e pode ajudar a aliviar a depressão ou a ansiedade causada por alterações hormonais.

Massagem durante o pré-natal

Nas massagens durante o pré-natal, os terapeutas tomam cuidado extra para garantir que as gestantes fiquem confortáveis. Sideline posicionamento com suporte, almofadas macias é usado para aliviar a pressão extra sobre as áreas lombar e pélvica, quando a pressão de técnicas de massagem são aplicadas. Tensão extra nessas áreas podem causar para trás desnecessário ou dor abdominal.
Através do segundo trimestre, você pode preferir deitar de costas com uma pequena cunha, almofada colocadas sob um quadril para proporcionar uma ligeira elevação. Dependendo de onde você está em sua gravidez, o seu terapeuta pode utilizar essas técnicas de massagem como reflexologia, massagem sueca ou certas técnicas que tratam suas solicitações e necessidades específicas.

Alívio diário dos sintomas

Massagem para as mulheres grávidas oferece uma série de benefícios, e é sempre uma boa ideia para discutir com o seu terapeuta quaisquer sintomas cotidianos que você gostaria de ver aliviada. Aqueles podem incluir:

  • Dores de cabeça pode ser aliviada, centrando-se na cabeça, pescoço e ombros massagem. Além disso, a manutenção de níveis ótimos de alívio do estresse através de massagem reduz as chances de enxaqueca ou dores de cabeça tensionais, relaxando pontos-gatilho e espasmos musculares.
  • Tensão muscular criado por carregar o peso extra de um bebê pode ser aliviada, incentivando o fluxo sanguíneo para as áreas atingidas. Isso fornece mais oxigênio rico em nutrientes e também aumenta o fluxo de fluido linfático, que varre as toxinas e resíduos metabólicos.
  • Fadiga, dores nas costas, cãibras nas pernas e inchaço / edema podem ser aliviados através de vários tipos de massagem para mulheres grávidas.
  • As dores comuns e dores de gravidez são contrariadas pela liberação de serotonina, substância química anti dor natural do seu corpo, o que é estimulado pela massagem.

Enquanto uma massagem não posso prometer que seu recém-nascido vai dormir durante a noite, pode fornecê-lo com o sono de uma noite melhor, tanto durante a gravidez e depois. Regular massagem terapêutica não só ajuda a diminuir a ansiedade e desconforto, mas aumenta o relaxamento também. Esta última análise, pode levar a melhores padrões de sono.
Além disso, os serotonina, endorfinas e dopamina liberados pelo seu corpo em resposta a massagear fornecer uma ajuda extra dessas substâncias químicas naturais. “A massagem é muito eficaz em aumentar o sono profundo”, diz o diretor do Instituto de Pesquisa Touch Dr. Tiffany campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *