Conceito e Processo de Massagem Ayurvédica

A ideia principal e objetivo de massagem ayurvédica, assim como todos os outros protocolos de tratamento ayurvédico são para ajudar a quebrar e eliminar as toxinas dentro dos corpos grosseiro e sutil. As toxinas (AMA) entendem-se os restos de material putrefato-food que tomou uma forma semelhante a graxa. Quanto mais tempo o Ama é retido nos corpos mais persistente e mais difícil obter e eles tornam-se incorporado, tornando assim difícil removê-los, demorado e por vezes, desagradável.

Protocolos de tratamento Ayurveda podem incluir alguns ou todos, dietética corretas, massagem, ervas fórmulas compostas especialmente, a terapia de yoga, bem como de gestão de estilo de vida adequado de acordo com a própria Constituição.

Na massagem corporal Ayurveda, o especializado óleo Dosha (aquecido), acidentes vasculares cerebrais e técnicas contínuas, a aplicação de vapor de corpo inteiro, seguido pela lavagem de ervas fórmula / esfoliação, é uma experiência intensa, dinâmica e expansiva.

Procedimento:

  1. Tome um banho quente antes de sair de casa e se agasalhar para reter o calor. Isso é necessário, antes de iniciar a massagem como se entende que as toxinas que estamos tentando quebrar e remover, é um desperdício como graxo e o calor do chuveiro ajudam a amolecer e soltar as toxinas, em preparação para a massagem real.
  2. Especialmente preparado óleo dosha para o indivíduo é aquecida e, em seguida, aplicada ao corpo. Este óleo aquecido irá permitir uma melhor absorção na pele, permitindo assim que o sangue para transportar o óleo e ervas ao longo do corpo para realizar a desintoxicação. Os acidentes vasculares cerebrais e técnica de massagem gera calor e também ajuda no processo de absorção.
  3. Na sequência da massagem petróleo, o terapeuta irá aplicar uma calorosa herbal colar / matagal para o corpo – para completar o movimento processo em um lado assim que o terapeuta pode colocar a pasta na parte traseira. Em seguida, encontram-se ainda e deixe a pasta para secar. Este esfoliante esfolia, mas o mais importante é absorvido e funciona como um purificador do sangue também. É rico em vitaminas A e C em particular e esta alimenta bem
  4. Após este terá de avançar para o navio durante um período de cerca de 10-20 minutos (tempo será determinado pelo Dosha). É importante para beber um copo de água para repor os líquidos perdidos durante a massagem e vapor. Retire o seu sarong no vapor e você pode circular o vapor com as mãos também para distribuí-lo de forma mais uniforme. O terapeuta irá colocar uma pequena toalha em torno de seu pescoço para ajudar a evitar escape de vapor e também para parar de óleo e colar ficando na tampa vapor. Se você se tornar muito quente você também é capaz de abrir o zip vapor de dentro para permitir que o ar quente para fora. O terapeuta irá também monitorar constantemente você. Depois de ter sido no vapor uma quantidade suficiente de tempo que o terapeuta irá abrir o zip para liberar o vapor, permanecer sentado por um minuto ou dois para esfriar um pouco antes de sair. Tome mais um pouco de água. Tenha cuidado para não colocar todo o seu peso na estrutura do navio quando sair.
  5. Em seguida, ir para a área de troca onde o óleo esfoliante à base de plantas e umidade serão todos esfregados na pele e, em seguida, o excesso de óleo e colar removido para que você possa se vestir.
  6. Você pode então ir para casa. É aconselhável para descansar um mínimo de duas a três horas como os Doshas será flutuante muito e não consegui melhor apoio durante este tempo. Você pode se sentir sonolento e abrandou um grande negócio, embora às vezes você pode se sentir enérgico também! Se você tem de ir trabalhar tentar esperar até depois do almoço, pelo menos, e evitar quaisquer atividades extenuantes ou estressantes. Coma alimentos leves e ficar quieto. No dia seguinte, sinta-se livre para enviar um feedback de suas experiências e fazer todas as perguntas que você pode ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *