Massagem Drenagem linfática manual (DLM)

Drenagem linfática manual é também chamada de DLM. Este é um tipo especial de massagem que reduz o inchaço do linfedema. Existem diferentes tipos de drenagem linfática manual (DLM), incluindo Vodder, Leduc, Földi e Casley-Smith. Você só deve ter DLM de alguém que foi treinado em um desses tipos.

O objetivo da massagem é para mover o líquido a partir da área inchada em uma área na qual o sistema linfático está a funcionar normalmente. Para fazer isso a pessoa massageando você primeiro massagens e limpa a área em que deseja que o fluido seja drenado para. Pode parecer estranho para tê-los massagear o peito e pescoço, se você tem linfedema em seu braço. Mas isso significa que o fluido tem um lugar para drenar para quando massagear seu braço.

Você costuma deitar-se de ter massagem. Mas se você tem linfedema em sua cabeça e pescoço, você sentar-se.

Quando você tem a massagem você sente uma pressão suave. Não é uma massagem profunda. Se ele for muito profundo que não vai funcionar, pois achata os pequenos vasos linfáticos para que o líquido não possa drenar. Os movimentos são lentos e rítmicos assim os vasos linfáticos abrir.

Você pode ter DLM diariamente, de segunda a sexta-feira, ou 3 vezes por semana, por cerca de 3 semanas. O número de tratamentos varia dependendo do tipo de DLM você tem e o que você precisa. Seu especialista também levará em conta a quantidade de inchaço que você tem.

Após a massagem o especialista pode enfaixar a área. Eles usam uma técnica especialista bandagem chamado de multi bandagem linfedema em camadas. Se não for possível a utilização de ataduras, você pode usar uma roupa de compressão.

Seu especialista linfedema irá verificar regularmente o quão bem o tratamento está funcionando. Eles vão avaliar se os tecidos estão suavizando e quanto o inchaço está indo para baixo. Uma vez que as paradas de inchaço reduzindo, eles vão dar-lhe outra roupa de compressão para vestir.

Lembre-se que você é a pessoa que vai notar mudanças em primeiro lugar e você precisa falar com o seu especialista sobre como o seu tratamento está funcionando. Gerenciando linfedema é muito sobre você e o especialista trabalhando juntos.

Drenagem linfática simples

Simples drenagem linfática (SDL) significa que você aprender a fazer a massagem se. Às vezes é chamado de automassagem. Uma especialista precisa ensiná-lo a fazer isso. Você pode ser ensinado à única massagem nas áreas onde você não tem linfedema. Isso libera espaço para o fluido linfático para drenar a partir da área inchada.

Você não massagear a área onde você tem inchaço. Massagear a área inchada é difícil de fazer. Você será mostrado como massagear as áreas circundantes e pode fazer perguntas se alguma coisa não está clara.

Você massagear duas vezes por dia, durante cerca de 20 minutos de cada vez. Apenas aplicar pressão luz, como o seu especialista linfedema lhe ensinou.

Quando você não deve ter massagem

Existem algumas situações em que você não deve ter massagem ou fazer automassagem. Seu especialista linfedema lhe dirá se você pode ou não pode. Sempre verifique com eles, se você não tem certeza. Você pode não ser capaz de ter MLD ou SLD se você tiver qualquer um dos seguintes

  • Uma infecção ou inflamação na área inchada
  • Um coágulo de sangue
  • Problemas cardíacos
  • Câncer ativo na área

Se não tiver certeza sobre ter DLM ou fazer SDL, fale com o seu médico ou especialista linfedema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *