O que é a massagem facial?

facial

O que é a massagem facial?

Massagem facial é uma técnica manual acompanhada por cremes e produtos de beleza. É aplicada, como o nome indica especificamente na face, mesmo se algumas passagens estão também na área do pescoço. Estes movimentos geralmente circulares combinando tipos suaves de massagem facial relaxante, transformando-se em um bom tratamento para a pele e estresse.

Massagem facial baseia a sua eficiência em diferentes países descritos acima, as seguintes funções:

Massagem circular:

Estimular o sistema circulatório, permitindo um melhor transporte de oxigênio e nutrientes para a pele, melhorando a aparência geral desta deixando-a lisa, brilhante, saudável e, assim, rejuvenescido. Também facilita a absorção de produtos de beleza, que são aplicados sobre a massagem facial de forma mais eficiente.

Massagem Relaxante:

Como o nome indica a função dessas manobras é a massagem para relaxar os músculos da face, reduzindo o estresse,diminuindo assim as marcas de expressão ou vulgarmente conhecidas como rugas. Esse relaxamento é transmitido para todo o corpo com uma agradável sensação de tranquilidade que traz benefícios para o bem-estar geral.

Produtos utilizados

Produtos cosméticos que são normalmente utilizados massagem facial são:

Leite de limpeza: Para limpar a pele de impurezas.

Cremes hidrantes: Para hidratar a pele e mante la protegida das agressões externas: frio, calor e poluição.

Cremes nutritivos: Eles fornecem os componentes necessários para uma pele saudável.

Tônicos: Usado em combinação ou pele oleosa para tonificar e refrescar.

Benefícios da massagem facial

Massagem facial traz benefícios e vantagens além da estética.

Rejuvenesce a pele do rosto.
Refresca a pele e ajuda a sua saúde.
Alivia os efeitos da tensão e estresse no rosto.
Ele ajuda a combater o stress.
Ele traz um estado tranquilo agradável.
Ele deixa uma sensação de bem estar com vontade de ajudar o equilíbrio pessoal e saúde.

Contra indicação da Massagem facial
Casos em que não deve ser aplicada massagem facial são:

Em caso de Febre, doenças infectocontagiosas. Inflamação, ferimentos recentes, hematomas na face ou cirurgia cicatrizes recentes.

Tumores ou cistos na área. Doenças infecciosas da pele, como fungos ou lupus. As doenças não infecciosas, como a dermatite alérgica ou queimaduras. Acne profunda Se for necessário atendimento médico.

Massagem facial com aparelhos

Massagem facial também pode ser realizada com aparelhos elétricos e mecânicos que têm outras vantagens, tais como o vaporizador de alta frequência ou radiação ultravioleta.

Estes fornecem as melhores técnicas para a penetração da pele dos produtos ou para alcançar os músculos manualmente inacessíveis.

Massagem facial Manual também tem a vantagem especial de ter contacto humano, o efeito do bem-estar psicoemocional do contato como um apoio a mais a saúde é mais estudadas e testadas. Combinando ambas as técnicas algures poderemos ter o melhor da massagem facial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 6 =